Ir direto para menu de acessibilidade.

publicado 28/03/2018 11h38 | última modificação 28/03/2018 11h38

1º Fórum REINTER – Oportunidades de Internacionalização do Ensino Superior do Maranhão

No período de 21/09 a 22/09/2017, na sede da FIEMA localizada na capital, será realizado o 1º Fórum ReINTER, o primeiro evento organizado pela Rede de Assessorias para Assuntos Internacionais das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado do Maranhão (ReINTER), buscando se inserir nos esforços conjuntos das Instituições Públicas de Ensino Superior do estado do Maranhão para internacionalizar a pesquisa, o ensino, a extensão e a inovação. O Fórum, desse modo, é uma maneira de incentivar processos de mobilidade acadêmica, tanto atraindo estudantes estrangeiros para o Maranhão quanto promovendo a participação de estudantes maranhenses no exterior.

O evento visa fomentar processos de internacionalização por parte das IES do Maranhão, aproximar a comunidade acadêmica, o setor privado e a sociedade da temática de internacionalização do ensino superior, bem como abrir oportunidades de participação em projetos de mobilidade acadêmica para alunos e professores.

II Seminário de Internacionalização

Com tema “Os desafios da mobilidade no IFMA: estratégias, resultados e perspectivas”, o seminário teve como objetivo engajar a comunidade acadêmica no debate sobre a mobilidade internacional no IFMA. Além de destacar a importância do processo de internacionalização da educação nos temas da inovação, competitividade, qualidade de ensino e expansão de pesquisas. O seminário aconteceu entre os dias 01 e 02 de setembro de 2016, no Campus São LuísMonte Castelo.

Para mais informações, acesse o site do evento.